Claudinho já desembarcou em Porto Alegre para apresentação
O meia Claudinho está perto de retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 27 anos, eleito o craque do Brasileirão de 2020, tem conversas avançadas com o Flamengo, que já enviou uma proposta ao Zenit, da Rússia, pelo Brasileiro.
O Rubro-Negro fez uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) fixos mais dois milhões de euros (R$ 11,7 milhões) em bônus por desempenho. Antes de ir para o clube russo, o atleta já teve uma atuação de gala contra o Grêmio em Porto Alegre.
Claudinho destruiu o Grêmio em Porto Alegre
No dia 25 de fevereiro de 2021, o Tricolor Gaúcho recebeu o Red Bull Bragantino na Arena pela 38ª rodada do campeonato brasileiro. A equipe do técnico Renato Portaluppi estava focada na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e escalou um time com reservas e garotos das categorias de base — nem Renato esteve na beira do campo.
Já a equipe de Bragança Paulista precisava de uma vitória para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Claudinho era o principal jogador do time e decidiu a partida com um belo gol de fora da área, o único do confronto. Esse foi o 18º gol do meia na competição, que terminou empatado na artilharia com o atacante Luciano.
O Tricolor Gaúcho, que foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, foi a campo com: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. Guilherme Azevedo e Isaque entraram ao longo do jogo.
Já o Red Bull Bragantino do técnico Maurício Barbieri tinha: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Claudinho; Artur, Vitinho e Ytalo. Jan Hurtado, Cuello, Ricardo e Leandro saíram do banco de reservas.